22 de março de 2017

Vereadores concedem Moção de Aplauso à APAE pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

Durante a sessão desta terça-feira, a Câmara de Barreiras fez referência ao dia 21 de março, data que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários e ressaltar a necessidade de inclusão dos portadores de síndrome de down na sociedade. O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado pelos 193 países-membros da ONU.

Considerando a relevância do tema, numa iniciativa do vereador e vice-presidente, José Barbosa, a Câmara concedeu Moçâo de Aplauso à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barreiras. Já o vereador João Felipe, direcionou Moção de Aplauso ao Movimento de Inclusão pela Qualificação do Especial Independente –MIQUEI, organização não governamental que além de educar jovens e adultos portadores de necessidades especiais, encaminha-os ao mercado de trabalho.

Na sessão desta terça-feira, 21, os vereadores apresentaram diversas indicações que sugerem a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Barreiras, em especial, na área da infraestrutura, e mais uma vez foi abordada a concessão em definitivo da TV Câmara, representando grande avanço para a comunicação de Barreiras, momento em que o presidente Gilson Rodrigues usou a Tribuna.

No discurso, o presidente enfatizou que a finalidade a partir de agora é potencializar o funcionamento da TV Câmara, visando com isso, fortalecer o mandato de cada vereador, utilizando ainda outros meios de transparência. “Temos a convicção de que a conquista desses instrumentos não pode retroceder, e por isso, nesses dois anos à frente da Câmara Municipal, vamos trabalhar para que o Legislativo seja muito mais reconhecido, obtendo ainda mais respeito da sociedade”, disse Gilson Rodrigues.