10 de março de 2017

Vereadoras de Barreiras conduzem sessão no Dia Internacional da Mulher

Um fato inédito aconteceu nesta quarta-feira, 08, durante a sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher em Barreiras. Os homens, o presidente, Gilson Rodrigues e o vice, José Barbosa, quebraram o protocolo e deram a vez para que as mulheres da Casa conduzissem os trabalhos da noite. A 1ª secretária, Graça Melo, assumiu a presidência junto com a 2ª secretária, Silma Alves e da vereadora, Izabel Rosa. “É com muito prazer que passamos a direção para as mulheres, pois sabemos da força e da determinação do sexo feminino e desta forma reconhecemos a necessidade de termos mulheres, sempre, ao nosso lado”, disse o presidente.

A noite foi marcada por homenagens feitas a personalidades escolhidas pelos vereadores para receber placas alusivas ao Dia 08 de março, dada a importância de cada uma para a sociedade. Durante a cerimônia, a presidenta, Graça Melo, parabenizou de forma geral as mulheres barreirenses e deixou um homenagem a todas ao afirmar que a participação da mulher nos diversos setores econômicos e sociais tem sido fundamental para o crescimento e o fortalecimento da nossa cidade.

Durante a sessão 25 mulheres receberam placas, pessoas de diversas idades e profissões, gente que todos os dias ajuda a transformar Barreiras em uma cidade cada vez melhor para todos.
Dentre as homenageadas estão: Maria do Carmo Vieira de Moraes; Maria Félix Lopes; Edsonnina Neves de Souza Barbosa; Ana Maria de Santana Viana; Isabela Urbano Bessa Pires; Ivete Guimarães Vivas; Janice Rocha de Belém; Maria Gomes de Oliveira; Maria Sueli Soares de Farias; Germina Angélica Lopes; Heliete do Carmo Garcia de Lima; Maria Duarte de Souza; Iliege Maria Viana; Walquiria de Sousa Batista; Glaucia Maria Mariane Ferreira Santos; Ignez Pitta de Almeida; Delma Pedra Florência Britto; Karlúcia Crisóstomo Macêdo; Cristiane Tavares de Oliveira Dias; Marizete Bispo de Azevedo; Maria Laurelice da Silva Firmino; Já, Inelice Duarte Oliveira; Nadir Xavier de Andrade; Eunina Amaral Coutinho e Marisete de Souza Bastos foram homenageadas pela Mesa Diretora.

Café da Manhã

Durante o dia a Câmara de Barreiras fez uma homenagem as mulheres da Casa. As servidoras, junto com os vereadores e seus familiares, participaram de um café da manhã, que também contou com a presença do prefeito Zito Barbosa, da vice-prefeita, Karlúcia Macêdo e da primeira dama Marisete Bastos.