17 de fevereiro de 2020

Vereador Marcos Reis participa de encontro de Legisladores em Brasília

A União dos Vereadores do Brasil (UVB), realizou nos dias 11, 12 e 13, o Seminário Nacional de Legisladores Municipais, e a Câmara de Barreiras deu oportunidade aos vereadores de participar do encontro que contou com a presença de legisladores de diversas cidades do país e especialistas da Área da Administração Pública.

O vereador Marcos Reis (PSDB), esteve entre os participantes. “É sempre gratificante participar de um encontro tão importante, onde foram tratados assuntos de interesse público, em especial dos municípios. Foi muito bom encontrar vereadores de vários lugares porque compartilhamos experiências sobre os trabalhos legislativos. Além disso os temas das palestras foram de extrema relevância para a nossa atuação em busca do desenvolvimento de nossas cidades”, disse o vereador.

Os temas debatidos foram: A Transparência, Lei da Responsabilidade Fiscal e as Mesas Diretoras; proposta do Pacto Federativo –Extinção dos municípios e diminuição das Câmaras; o Ministério Público de Contas e os principais apontamentos relativos às Câmaras Municipais; Contas Públicas é da nossa conta; os princípios da Administração Pública; Fases do processo Legislativo; a Importância da Comunicação para a divulgação das atividades legislativas; parâmetros constitucionais para a fixação dos subsídios dos Agentes Públicos Municipais; as Mesas Diretoras e as vedações para o ano eleitoral, e Mulheres Poderosas.