23 de março de 2018

Vereador João Felipe abre discussão sobre a Segurança Pública do Centro Histórico de Barreiras

Na manhã desta sexta-feira, 23, o vereador João Felipe (PTB) reuniu-se com os comerciantes e os trabalhadores do Centro Histórico, pessoas que vivem preocupadas com a infraestrutura e principalmente com a segurança pública do lugar. O problema está tirando o sossego de todos, e por isso, o vereador foi procurado para que, junto com outras autoridades, sejam encontrados meios que mudem a situação.

De acordo com o vereador João Felipe, esta questão será debatida em vários encontros. O primeiro foi realizado com a participação do Secretário Municipal de Segurança Publica Cidadã, Luís Vidal. O resultado foi a realização de parcerias com o Ministério Público, polícias civil e militar, e as Secretarias de Saúde e de Assistência Social que planejam uma operação para fazer a triagem dos moradores de rua que ficam no Centro Histórico e nas proximidades. Uma das finalidades é encaminhá-los para as suas cidades de origem. O próximo encontro será com a Secretaria de Infraestrutura.

O vereador João Felipe debate a situação do Centro Histórico há mais de um mês, inclusive, durante as sessões, chamando a atenção para a necessidade de ações imediatas para acabar com o problema da insegurança, e, sempre tem solicitado também, trabalhos de revitalização do espaço. Um exemplo é projeto de indicação apresentado em 2017 pedindo melhorias na infraestrutura.

“É muito importante para todos nós que o Centro Histórico seja revitalizado. Vou sempre trabalhar por isto. Afinal, esta foi uma das principais bandeiras de campanha. A situação requer atenção e o poder público precisa dar uma resposta. Tenho certeza que juntos, vamos sim, encontrar ações que devolvam a movimentação do Centro Histórico, e especialmente, a paz”, afirmou o vereador João Felipe.