14 de maio de 2019

Vereador Hipólito prestigia ações da Base Comunitária do bairro Santa Luzia

Durante evento realizado em parceria entre a Base Comunitária de Segurança do bairro Santa Luzia, Secretaria de Ação Social, CRAS e Universidade Regional da Bahia (UNIRB), o vereador Hipólito dos Passos de Deus, acompanhou o trabalho de integração social promovido pelas entidades. Ele é um dos principais incentivadores da instalação da Base Comunitária e participa de todas ações integradas que atendem a comunidade local.

A UNIRB levou os estudantes de odontologia do 2º ao 4ª ano que falaram sobre prevenção ao câncer bucal, higiene e exames clínicos. Também houve aferição de pressão arterial. Já o CRAS, levou equipes de Assistencial Social, Técnica de referência, Equipes do Programa Criança Feliz e suas visitadoras, para trabalhar socialização familiar entre os pais e as crianças. Foram oferecidos ainda exames clínicos de resultados rápidos.

De acordo com o Comandante da Base Comunitária, tenente Eder Santos, as ações deverão acontecer um dia a cada mês e contar com a participação de mais entidades e universidades que pretendam oferecer serviços comunitários. A Base oferece todos os dias inscrições esportivas para xadrez, Judô, kun fu e Jiu Jitsu para os moradores do Santa Luzia, reforçando os laços de união entre a Policia Militar e as famílias.