18 de fevereiro de 2022

Tribuna popular faz homenagem aos 31 anos da Tv Oeste em Barreiras

A Câmara Municipal de Barreiras realizou, na última quarta-feira (16), a primeira Tribuna Popular do ano legislativo 2022 com a participação da equipe de profissionais da Tv Oeste, veículo que compõe a estrutura de comunicação da Rede Bahia de Televisão (afiliada da Rede Globo). Esta programação foi proposta pela Mesa Diretora para homenagear os 31 anos de fundação da emissora, com sede administrativa, redação jornalística e estrutura operacional instaladas em Barreiras.

Na abertura dessa sessão ordinária, o presidente Otoniel Teixeira (PSD) fez alusão ao papel da Tv Oeste na produção de conteúdos informativos de qualidade, os quais vêm sendo difundidos para mais de 900 mil habitantes dos 34 municípios da região Oeste da Bahia contemplados com a cobertura do sinal da emissora.

Em seguida, os profissionais Carol Meira (supervisora de Marketing da Tv Oeste), Joaney Tancredo (chefe de redação) e Carlos Augusto (apresentador do telejornal Bahia Meio Dia) fizeram uma exposição sintética e entusiasmada sobre a história de 31 anos da mencionada televisão em nível local-regional. Eles representaram, com orgulho, os demais colaboradores, cujas falas foram ilustradas com a mensagem em vídeo da gerente executiva Zezé Campos, durante a qual ela destacou a abrangência do sinal, telespectadores potenciais e a preocupação da empresa com o povo do oeste baiano, assim como uma reportagem exibida na programação da homenageada Tv, em 2 fevereiro, para evidenciar a data do aniversário.

Os vereadores fizeram uso da palavra e destacaram, em uníssono, a importância – ontem e hoje – desse veículo de comunicação para o desenvolvimento de Barreiras e região. Eles também demonstraram sentimento de gratidão ao recordarem determinadas reportagens que fizeram parte da história pessoal dos próprios edis, de suas famílias e do cotidiano de milhares de telespectadores.

ASCOM/CMB