23 de novembro de 2021

Solenidade de premiação do Projeto “Adote um leitor” será realizada na Câmara Municipal, em 06 de dezembro

A Câmara Municipal de Barreiras (CMB) sediará, na noite do dia 06 de dezembro (segunda-feira), uma solenidade pública de premiação do Projeto Educacional “Adote um leitor”, cuja iniciativa é da Casa Publicadora Brasileira (Editora CPB), responsável pelo programa educacional lúdico da revista “Nosso Amiguinho”, e tendo o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL).

O público-alvo do Projeto “Adote um leitor” corresponde aos estudantes matriculados nas classes do 3º Ano do Ensino Fundamental I, incidindo em mobilização das crianças que já possuem competências básicas de leitura e escrita.

Tendo em vista que o objetivo principal desse projeto é ampliar as possibilidades de leitura e escrita das crianças, a direção da Escola Municipal Santa Luzia resolveu aproveitar os recursos disponibilizados pela mencionada Editora para inovar internamente quanto à escolha do(a) estudante finalista a ser indicado(a) pela escola, tendo por referência o microprojeto “Nosso Amiguinho: adote um leitor”.

Para tanto, foram definidas três encadeadas etapas internas, a exemplo do processo de sensibilização (etapa I); da aplicação da prova de conhecimento e do posterior envio do resultado do(a) estudante vencedor(a) para a SMECEL (etapa II), bem como a novidade da premiação interna (etapa III) destinada a todos(as) estudantes participantes da produção textual. A culminância acontecerá no plenário da Câmara, em 06/12, quando será anunciado o nome do(a) estudante selecionado(a) dentre todos os indicados pelas escolas municipais de Barreiras.

No último dia 19 de novembro, o clima de congraçamento tomou conta das dependências da Escola Municipal Santa Luzia, graças ao movimento resultante da premiação das crianças que participaram das etapas anteriores.

O vereador Alcione Rodrigues (DEM), primeiro secretário na composição da atual mesa diretora do Legislativo Barreirense, compareceu à entrega da premiação interna e parabenizou a direção da Escola Santa Luzia e seus professores pela novidade. Alcione também aproveitou para recordar o tempo em que foi estudante naquela instituição, além de manifestar seu incentivo às propostas que favoreçam a educação das nossas crianças.

ASCOM/CMB