16 de maio de 2019

Projeto em defesa dos rios da região tramita na Câmara

Procurando fortalecer a consciência de crianças e jovens para a importância da preservação dos rios da região, o vereador Marcos Reis apresentou o projeto de Lei 026/2019, que dispõe sobre a criação da proposta “Esse Rio é Meu”.

Segundo o vereador o objetivo é oferecer orientações gerais sobre ecologia, práticas socioambientais e sustentáveis, que possam gerar uma conscientização sobre a preservação do meio ambiente e em especial sobre os cuidados que devem existir para manter a vida útil dos rios regionais.

Essas orientações na visão de Marcos Reis precisam se tornar multiplicadoras da consciência ambiental, para que não apenas os alunos, mas sim, a comunidade como um todo tome consciência da importância das ações positivas, de importante relevância para o meio ambiente.

O projeto de Lei 026/2019 está em tramitação, e o vereador durante uso da Tribuna, voltou a defender a preservação dos rios e a conscientização dos estudantes da rede municipal de ensino, sugerindo visitas às estações de Tratamento de Resíduos e a todo o sistema hídrico, ressaltando que o conhecimento presencial permite maior entendimento sobre a sistemática de preservação hídrica.