13 de maio de 2019

Projeto do vereador Cezar da Vila incentiva ações de prevenção à Aids

Com o objetivo de que atividades ainda mais consistentes sejam realizadas no combate e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, o vereador Cezar da Vila conseguiu a aprovação do projeto de lei nº 140/2017, que institui no calendário do município o “Dezembro Vermelho”, mês de luta contra a Aids.

Além da intensificação das campanhas, o projeto prevê que os principais prédios públicos sejam iluminados de vermelho durante o mês de dezembro. A ideia é proporcionar uma visão realista da doença, que segundo ele, necessita de uma atenção especial devido a gravidade e os aspectos negativos que incidem sobre a comunidade como um todo. O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para a sanção do Executivo.