18 de abril de 2018

Projeto do Vereador Carlos Costa é aprovado e Associação Desportiva The Lions passa a ser entidade de Utilidade Pública

Durante sessão de terça-feira (17) da Câmara Municipal de Barreiras os vereadores foram favoráveis a concessão do título de Utilidade Pública para a Associação Desportiva The Lions. O projeto de Lei nº 001/2018 é de autoria do vereador Carlos Costa. Criada há 10 anos em Barreiras, a The Lions é um entidade sem fins lucrativos que funciona no bairro Santa Luzia com aulas de arte marcial para cerca de 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, e já conta com a inserção de atletas em disputas do MMA no circuito nacional.

Todo o investimento realizado na academia e os custos de manutenção são arcados pelos voluntários e amigos. A proposta de transformar a The Lions em entidade de utilidade pública foi entregue ao vereador Carlos Costa no dia 23 de fevereiro, que assumiu o compromisso de levar adiante.

“Conhecemos de perto o trabalho desenvolvido voluntariamente pelos instrutores da associação e nossa contribuição não poderia ser outra, considerando o importante papel que a The Lions traz para nossa cidade. Com este título de utilidade pública, a associação poderá buscar recursos para fortalecer as ações desenvolvidas. Trata-se de um compromisso que temos, como representantes da população, em promover o acesso e o fortalecimento de instituições como esta”, ressaltou o vereador Carlos Costa.

Atletas e professores da The Lions fizeram questão de acompanhar a votação de perto, e aplaudiram o resultado obtido. “Este título coroa um trabalho iniciado quando fazíamos nossas aulas ainda embaixo de um cajueiro, depois veio a academia e a associação, que levávamos com muita dificuldade. Este título abre portas para entrarmos com projetos junto aos governos municipal, estadual e federal e assim, obtermos recursos tão necessários. Só temos a agradecer o vereador Carlos Costa que abraçou este causa”, diz o presidente da The Lions, Durivan Monteiro Coelho