03 de julho de 2019

Projeto Adote um Leitor é tema de Tribuna Popular

Na sessão de quarta-feira, 26, a Câmara de Vereadores de Barreiras realizou mais uma Tribuna Popular. Desta vez para informar à sociedade sobre o projeto Adote um Leitor que está sendo realizado na escola Municipal Luzia Gonçalves, no bairro Santo Antônio, onde crianças do 3º ano do Ensino Fundamental são incentivadas, por meio da leitura, a estudar sobre valores humanos, e são premiadas pelo desempenho.

A Tribuna foi ocupada pelo idealizador do projeto – o empresário Suesley Moreira , que já conseguiu a adesão de sessenta empresários da cidade que fazem doação dos kits para o desenvolvimento do trabalho. Na escola Luzia Gonçalves, existe um total de 258 alunos do 3º ano. Com a divulgação, Suesley Moreira quer conquistar novos parceiros para que todos os alunos sejam atendidos.

De acordo com o empresário e com as famílias das crianças que participaram do projeto Adote um Leitor, o resultado tem sido muito satisfatório. Jussara dos Santos, de 11 anos, foi aluna destaque. Para os pais – José Costa Couto, e Jusciara dos Santos, a menina conseguiu desenvolver ainda mais a inteligência, obtendo bom desempenho em todas as disciplinas, além de melhorar o comportamento com familiares e amigos.

Durante a Tribuna, os vereadores apoiaram o projeto e fizeram várias perguntas referentes ao tema, principalmente sobre a importância da iniciativa – que está tendo grande impacto na vida dos estudantes, ser levada para outros bairros. O presidente Eurico Queiroz elogiou as crianças do bairro Santo Antônio e destacou que o projeto deve ser apresentado ao Executivo para que haja possibilidade de ser inserido em todas as escolas municipais. “É um pleito que a gente pode pensar, que é difícil, mas não é impossível. É com leitura que venceremos as grandes batalhas”, finalizou Eurico Queiroz.