11 de julho de 2018

Presidente Gilson Rodrigues se reúne com servidores e dá boas notícias sobre direitos adquiridos

Na manhã desta quarta-feira, 11, o presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Gilson Rodrigues, se reuniu com os servidores da área de serviços gerais e anunciou que a partir de agora eles vão receber de acordo com o que prevê a Lei Municipal 1.870/2009 com alterações contidas na Lei 1.211/2016, que tratam dos cursos de qualificação feitos pelos servidores. É a progressão vertical que dá direito a mudança de nível e reajuste de salário. Participaram também da reunião os advogados Jucivânio Araújo Lima e Adelma Vilela, do setor jurídico da Câmara.

Com a conquista da progressão os servidores passam para o nível III e vão ter reajuste salarial de vinte por cento. “Estou muito feliz com a atitude da Mesa Diretora, que não colocou nenhuma dificuldade para resolver a nossa situação. Assim que a gente trouxe a demanda, o processo teve inicio. Só temos a agradecer ”, afirmou o servidor Claudio da Silva Rocha.

Cinco funcionários receberam a progressão vertical. “Esperávamos por este momento há algum tempo, e estou muito contente. Uma atitude desta muda a vida do servidor, não só na questão financeira, mas também na valorização. Percebemos que há uma preocupação com cada um de nós”, disse a funcionária, Denise Guedes.

Desde que assumiu, em janeiro do ano passado, o presidente Gilson Rodrigues, procura resolver a situação dos servidores quanto a enquadramento, progressões horizontal e vertical, bem como o incentivo à capacitação, previstos em lei. “ Tenho o prazer de contribuir com este avanço. Reconheço a importância de cada um para a Câmara de Vereadores. Estamos cumprindo com o nosso dever. Quero terminar o mandato com muitas coisas realizadas e garantir os direitos dos servidores sempre foi parte do meu projeto”, finalizou o presidente Gilson Rodrigues.