12 de abril de 2023

Presidente Alcione Rodrigues evidencia ações realizadas nos 101 dias de trabalho da atual Mesa Diretora da Câmara de Barreiras

Na sessão ordinária desta terça-feira (11), no plenário da Câmara Municipal de Barreiras, o presidente Alcione Rodrigues de Macedo (União Brasil) fez um pronunciamento no sentido de evidenciar o trabalho político-institucional da atual Mesa Diretora no decorrer de 101 dias de mandato correspondentes ao biênio 2023-2024, juntamente com o vice-presidente Dr. Sileno (PSD), 1º secretário Yure Ramon (MDB) e 2º secretário Adriano Stein (PP).

Em sua fala, o presidente Alcione Rodrigues destacou a reforma administrativa no âmbito do Legislativo, aprovada e sancionada pelo chefe do Poder Executivo no final de fevereiro, incidindo na readequação de cargos, estabelecimento de novas atribuições e determinadas melhorias salariais. Ele mencionou o restabelecimento do serviço do elevador de passageiros, instalado no prédio da Câmara Municipal, com contrato de manutenção preventiva que garante ainda mais acessibilidade aos visitantes e servidores, e fez referência ao processo de chamada pública para o cadastramento de profissionais tradutores e intérpretes de Libras, os quais já se encontram atuando nas sessões plenárias e solenidades.

O presidente Alcione também mencionou a recente qualificação de 13 servidores efetivos e comissionados sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/2021), assim como o aprimoramento da política de incentivo para os vereadores participarem de cursos e capacitações que tratam da Administração Pública, das especificidades do Poder Legislativo e sobre os cuidados essenciais do Gestor Público, dentre outros temas de interesse dos agentes públicos.

Ao mencionar as ações voltadas para a comunicação pública, o dirigente do Legislativo Barreirense ressaltou a transmissão ininterrupta do Barreiras Folia 2023, com a ancoragem de apresentadores no camarote da imprensa, repórteres diretamente nos blocos e trios elétricos, além do uso de mochilink ao vivo nos circuitos oficiais Aguinaldo Pereira e Zé de Hermes. Esta atividade marcante da Rede Câmara Barreiras contou com o trabalho coordenado de 25 profissionais nas cinco noites do carnaval. Outras ações citadas em relação ao sistema multiplataforma (Tv, Rádio e Internet) se referem à mudança na dinâmica e conteúdos dos programas, maior cobertura das audiências públicas realizadas no plenário e a primeira transmissão pela Rádio Câmara (99.1) da final do campeonato de Futebol Society Santa Luzia (interbairros), que aconteceu no último dia 25 de março.

Por fim, Alcione Rodrigues lembrou aos pares alguns aspectos do seu discurso de posse, no qual houve de realçar o propósito de reformar o prédio da Câmara de Vereadores ainda este ano. Para tanto, ele disse que já se encontra aberta a concorrência pública para a contratação de empresa na área de engenharia e arquitetura, com condições, equipamentos e recursos humanos necessários para executar essa reforma que vai trazer melhorias nas condições de trabalho, abertura de novos espaços e modernização da Casa de todos os barreirenses.

ASCOM/CMB