20 de julho de 2020

Nota pública: TV Câmara volta ao ar em dez dias

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Barreiras informa à população que a TV Câmara, está temporariamente fora do ar devido a um problema no equipamento que permite que o sinal da Câmara Municipal, 4.3, seja transmitido. A peça já foi encaminhada para manutenção e a previsão é que dentro de dez dias o sinal seja restabelecido e a programação volte ao normal.

BRIEFING
INTRODUÇÃO:

A comunicação do Poder Legislativo Municipal com a sociedade, baseia-se nos princípios de que é direito da população ser informada e é dever da Câmara informar. Essa comunicação deve vincular- se a objetivos sociais de interesse público e sempre assumir caráter educativo, informativo ou de orientação social. É por meio da comunicação do Poder Legislativo que as pessoas são informadas dos seus direitos e deveres, das ações da Câmara e dos benefícios dessas ações. Nesse sentido, a comunicação do Legislativo cumpre importante função institucional de fortalecer a cidadania.

O trabalho realizado pelo Legislativo barreirense é de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade. Além das ações promovidas pelo mandato dos vereadores, a Câmara possui 06 Comissões Permanentes, que atuam em diversas áreas. A população conta com os serviços de fiscalização e orientação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final; Comissão de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização; Comissão dos Direitos da Mulher, Diretos Humanos, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente; Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Assistência Social. Nas sessões ordinárias e especiais, nas audiências públicas e reuniões das comissões, os parlamentares discutem, com os mais variados segmentos da sociedade, temas importantes para o município. Dos debates surgem ações conjuntas para apresentação de políticas públicas que melhorem a vida da população.

A comunicação é fator fundamental nas relações humanas. Quando se trata de órgãos e instituições públicas, a comunicação assume um papel ainda maior. Informar ao cidadão as ações da Câmara Municipal e dar visibilidade ao trabalho dos parlamentares é primordial para que a população acompanhe as ações de cada vereador.
Cabe à comunicação levar informação e disponibilizar mecanismos para que as demandas populares possam ser valorizadas, estabelecendo o cidadão além de receptor, produtor de informação, promovendo assim a articulação e manutenção de redes sociais que despertam o interesse público, especialmente em participar da construção de um Legislativo Forte, Participativo e Representativo.

Neste sentido, a Câmara de Vereadores de Barreiras tem como objetivos:
– Ampliação das ações que incentivem a participação da população nos trabalhos da Câmara;
– Disseminar informações sobre assuntos de interesse dos mais diversos órgãos da Câmara Municipal de Barreiras;
– Estimular a sociedade a participar do debate e da definição de políticas públicas essenciais para o desenvolvimento do município;
– Realizar ampla difusão dos direitos do cidadão e dos serviços colocados à sua disposição;
– Promover maior transparência dos atos e ações do Legislativo, bem como garantir maior proximidade do Legislativo com o cidadão, em especial, por meio de sessões itinerantes.

A CAMPANHA:
Esta campanha tem como objetivo fortalecer as ações da Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras com o desenvolvimento de um trabalho que motive a interação entre sociedade e Poder Legislativo, portanto, a Comunicação, obrigatoriamente, deve ser clara, objetiva e educativa.

PÚBLICO ALVO:
O Público alvo da campanha são pessoas de todos os níveis escolares, sociais e econômicos, moradoras do município de Barreiras, que conhecem ou não os serviços desenvolvidos pela Câmara Municipal de Vereadores.

PERÍODO DA CAMPANHA: (30 dias de veiculação);
Verba Referencial: R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), contemplando todos os valores de produção e veiculação de mídia.
Peças: Rádio, Televisão, Outdoor, Internet e não mídia.
Abrangência: Local

Silvania de Sena Costa