15 de fevereiro de 2021

Nota de Pesar pelo falecimento de Durvalmerindo José Pereira Coité

A Câmara de Vereadores de Barreiras lamenta profundamente o falecimento do maestro Durvalmerindo José Pereira Coité (Neto Coité), aos 59 anos, ocorrido nesse domingo (7), em Salvador.

O maestro Neto Coité, natural de Angical, dedicou 28 anos de trabalho à frente da Filarmônica Lira Angicalense. Em São Desidério, contribuiu para a fundação da Filarmônica Municipal Maestro Heliodoro Alves Ribeiro.

Habilitado na Ordem dos Músicos do Brasil, Neto Coité foi o primeiro maestro a comandar a Banda Municipal 26 de Maio, patrimônio cultural e imaterial do município de Barreiras. O maestro deixa três filhos e um legado na cultura musical no oeste baiano.

A Câmara Municipal, por meio do presidente, Otoniel Teixeira, apresenta as mais sinceras condolências a familiares, amigos e admiradores do talento e dedicação do maestro Neto Coité, rogando a Deus que conforte o coração de todos por tão grande perda.

Barreiras, 08 de fevereiro de 2021

Otoniel Teixeira