06 de junho de 2022

Nota de pesar pelo falecimento de dona Magdalena, mãe da publicitária Ivete Guimarães, da Agência AIM

A Câmara Municipal de Barreiras registra e lamenta o falecimento da senhora Maria Magdalena Alves Guimarães (dona Madá), aos 87 anos, ocorrido no dia 04 de junho (sábado), em decorrência de complicações de saúde que demandaram cuidados hospitalares por dois meses. Ela era mãe da publicitária Ivete Guimarães Vivas e sogra do também publicitário Arlênio Sampaio, ambos proprietários da Agência de Comunicação AIM, responsável por desenvolver determinados serviços comunicacionais para esta Câmara Municipal.

Natural de São Desidério, dona Madá fez de Barreiras sua morada, onde se casou com Aryel Marques Vivas, na Paróquia São João Batista, e criou seus 6 filhos – Luiz, Cândida, Rosângela, Arivaldo, Márcia e Ivete. A sua história foi marcada pela singularidade, lucidez e independência, atributos que se somam à dignidade de uma vida comum; ao trabalho e à simpatia nos encontros familiares, assim como o gosto pelos “causos” da vida, colocando-a entre aquelas poucas personalidades que marcam o mundo com sua passagem.

Com seus filhos já criados e uma família grande de 14 netos e 5 bisnetos, Dona Madá levava uma rotina comum, digna de quem combateu o bom combate, com seus dias a cuidar das plantas, galinhas e afazeres de casa, o que até contrastava com a realidade acelerada da Rua Planalto, endereço da sua morada, peculiarmente quando tal rua ainda se encontrava longe do centro da cidade.

Em nome dos vereadores e servidores do Legislativo Barreirense, o presidente Otoniel Teixeira apresenta sinceros sentimentos de pesar aos familiares, com especial e solidária deferência aos amigos Ivete e Arlênio.

Barreiras, 05 de junho de 2022.

Otoniel Nascimento Teixeira
Presidente da Câmara Municipal de Barreiras