04 de janeiro de 2022

Nota de Pesar pelo falecimento da mãe de servidora da Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Barreiras registra e lamenta o falecimento da senhora Maria Amélia de Souza Cézar, aos 92 anos, ocorrido em Barreiras no dia 1º de janeiro de 2022. Ela era natural de Formosa do Rio Preto, tendo sido casada com Orlando Cezar de Moraes, primeiro prefeito do município de Formosa, em decorrência da sua emancipação política.

Na condição de última filha viva do Major Leopoldo da Rocha Souza e de Joana Bomfim Souza (d. Santinha), a senhora Maria Amélia era mãe de dez filhos, dentre os quais cabe destacar a servidora da Câmara Municipal de Barreiras, Eliane Amélia de Souza César.

Em nome dos vereadores e servidores do Legislativo Barreirense, o presidente Otoniel Teixeira apresenta sinceros sentimentos de pesar aos familiares, em respeito ao momento difícil e às significativas lembranças, a exemplo do período histórico durante o qual a saudosa Maria Amélia foi pioneira no papel de primeira-dama de Formosa do Rio Preto.

Barreiras, 04 de janeiro de 2022.

Otoniel Nascimento Teixeira

Presidente da Câmara Municipal de Barreiras