11 de janeiro de 2019

Mesa Diretora da Câmara toma posse em Sessão Solene

“Um grandioso trabalho nos espera e com fé em Deus seremos exitosos no cumprimento da nossa missão”. Esta foi uma das frases enfatizadas na manhã desta quinta-feira,10, pelo novo presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Eurico Queiroz Filho, durante solenidade de posse da Mesa Diretora que vai dirigir o Legislativo no Biênio 2019/2020. Junto com ele, assumiram a Casa os vereadores: João Felipe de Melo Lacerda – vice-presidente; Alcione Rodrigues de Macedo – 2º secretário e Hipólito dos Passos de Deus – 2º secretário.

Centenas de pessoas, entre autoridades civis e militares, familiares e amigos dos novos membros prestigiaram a cerimônia. O prefeito Zito Barbosa, a vice-prefeita, Karlúcia Macedo, a deputada estadual, Jusmari Oliveira, o presidente da Câmara do município de São Desidério, João Neres de Carvalho Filho, e o bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Menezes, fizeram parte da Mesa de Honra.

Durante o seu discurso o prefeito Zito Barbosa, falou da parceria entre o Legislativo e o Executivo, destacando os benefícios que foram possíveis levar à população nestes dois anos de trabalho conjunto com a Mesa Diretora anterior, tendo como presidente o vereador Gilson Rodrigues. E solicitou para este biênio, a colaboração quanto a aprovação dos projetos enviados, a continuidade de apresentação de proposituras e indicações em prol dos moradores das zonas urbana e rural, e fiscalização das ações da prefeitura e entidades governamentais.

“Tenho certeza que esta nova Mesa Diretora vai ajudar a fazer com que Barreiras possa avançar cada vez mais, para que possa ser uma Barreiras grande, para que possa ser a capital do São Francisco, a capital do Oeste da Bahia. Esperamos que Deus continue dando-lhes muita sabedoria para conduzir os trabalhos da Câmara para que Barreiras possa, como já disse, continuar avançando. Os desafios são grandes em todas as áreas, e que Deus dê a cada um de vocês discernimento e humildade para representar bem o povo de Barreiras”, disse o prefeito Zito Barbosa.

O presidente Eurico Queiroz Filho, falou da responsabilidade de conduzir o Legislativo de forma harmônica e transparente, afirmando que neste biênio vai trabalhar para atender os anseios do povo, os seus desejos e necessidades porque este é o dever da Câmara, e é desta forma que o Poder Legislativo torna-se importante e necessário. Meta estabelecida para ser concretizada com a participação de todos os vereadores e parceria com o Executivo.

“Não medirei esforços para dignificar o trabalho dos vereadores, divulgando as suas ações, seus projetos e deliberações, tão importantes para o povo de Barreiras. Serei um presidente amigo de cada um, cumprirei o meu dever e respeitarei os direitos, assim como, serei enfático na cobrança dos deveres e direitos para com esta Casa e sua verdadeira representatividade junto ao povo”, finalizou o presidente.