19 de março de 2021

Legislativo barreirense recebe integrantes da Rede de Proteção à Mulher

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Barreiras desta quarta-feira (17), atendeu à solicitação da presidente da Comissão de Direitos da Mulher, vereadora Irmã Silma Alves (Republicanos), que convidou à secretária de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, Karlúcia Macedo, a delegada da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), Dra. Cláudia Duarte, a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Kharolynne Mesquita e a Comandante da Ronda Maria da Penha, Tenente Nina Marques, que participaram da Tribuna Popular para passar informações sobre a Rede de Enfretamento à Violência Contra as Mulheres.

Durante a sessão às convidas discutiram sobre as formas de violência (doméstica, psicológica, física, moral, sexual, assédio e patrimonial) vivida pelas mulheres e mostram que união e respeito são essenciais nessa luta.

A presidente da Comissão de Direitos da Mulher, vereadora Irmã Silma Alves (Republicanos), diz que a luta em defesa dos direitos da mulher não é somente no mês de março. “Essa luta é de todos, não somente das mulheres, precisamos nos unir o ano inteiro para combater qualquer tipo de violência. Nós mulheres merecemos respeito”, conta. O presidente da Câmara, Otoniel Teixeira (PSD), declarou que a “Câmara de Barreiras está de portas abertas para Rede de Proteção à Mulher”.

Em razão do decreto estadual nº 20260 de 02 de março de 2021, onde determina o toque de recolher a partir das 20h, a Câmara Municipal de Barreiras está realizando as sessões ordinárias às 16h, sempre às terças e quartas-feiras. O público pode acompanhar a sessão pela TV Câmara, no canal 40.3, Rádio Câmara 99.1 e através das plataformas digitais da Rede Câmara Barreiras.

Ascom Câmara Municipal de Barreiras