14 de abril de 2021

Inédito: Câmara de Barreiras economiza 1,5 milhão de reais nos três primeiros meses da nova gestão

O presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Otoniel Teixeira, causou uma surpresa super positiva durante o seu discurso na sessão desta terça-feira ( 13 ).

O chamado discurso dos 100 dias é normalmente feito para gestores do executivo: prefeitos, governadores e presidentes da República. Mas o jovem vereador e atual presidente da Câmara de Barreiras fez um balanço dos seus três primeiros meses a frente do Legislativo, mostrando ponto a ponto o que foi repassado e o que foi gasto, para espanto de muitos, Otoniel declarou que de janeiro a março a sua administração conseguiu economizar R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) dos cofres públicos e ainda declarou em alto e bom tom, que esta economia e as que virão até o fim do seu mandato será revertido com obras para a população de Barreiras.

Veja na íntegra o discurso do presidente da Câmara, Otoniel Teixeira:

Boa tarde e saudações.

O início de cada caminhada pode existir incertezas, dúvidas mas não pode faltar fé e determinação.

Nestes 100 dias, do início de nossa gestão, fizemos um estudo de uma ampla e plena reforma administrativa, visando fazer uma economia no erário da cidade de Barreiras.

Estamos passando tempos difíceis, tempos de incertezas por causa da pandemia da Covid-19, o momento exige reflexão e muito discernimento, por isso não estamos pensando no eu e sim em nós barreirenses. Precisamos agir com uma visão ampla e próspera para o povo de Barreiras.

Muitos podem não entender e até mesmo questionar nossa austeridade, mas não podem de maneira alguma questionar a transparência na aplicação dos recursos públicos desta presidência.

Ser austero financeiramente não significa ser parcimonioso, significa gastar bem e investir de forma eficiente o recurso público.

Este exemplo de economia vem sendo seguido por outras câmaras brasileiras. Recentemente entramos em contato com várias câmaras municipais e tribunal de contas do estado da Bahia, a exemplo o presidente da câmara de Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia e uma das maiores do Brasil que vem fazendo o mesmo processo, tendo economizado para os cofres feirenses.

Esta casa já está fazendo a sua parte votando e aprovando as leis de interesse do povo, a exemplo da lei 005 / 21 que vai distribuir 4 milhões de reais para 5 mil famílias de Barreiras e essa presidência visando o futuro da cidade em apenas 3 meses de gestão já economizou UM MILHÃO E MEIO DE REAIS dinheiro esse que volta em forma de obras para o povo da nossa amada cidade.

Cidade esta que com certeza passa por um dos melhores momentos da sua rica história.

Não é hora de desanimar, apesar das inúmeras dificuldades é hora de lutar e ajudar esta cidade ser hoje e no futuro um exemplo para o Brasil. Plano que vem sendo meticulosamente executado pelo Prefeito Zito Barbosa lá na pasta do executivo.

Essa certeza vêm de vários diálogos com o prefeito municipal Zito, que neste segundo mandato já apontou qual será o futuro de Barreiras.

Uma Barreiras planejada para os próximos 10 anos, uma Barreiras rica, uma Barreiras pujante, Uma Barreiras de presente próspero e uma Barreiras de um futuro bem melhor para todos nós.

Seguindo este exemplo inspirador esta presidência não está pensando apenas no hoje, está também pensando num futuro para o povo barreirense.

Então parafraseando o ex-presidente, John Kennedy

Não pergunte o que Barreiras pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer por Barreiras.

Fé e determinação sempre.

Muito obrigado a todos!