24 de setembro de 2021

Em homenagem ao dia do psicólogo, a Câmara Municipal é iluminada de azul

Nesta quinta, sexta e sábado (26, 27 e 28), quem passar em frente à Câmara Municipal de Barreiras vai observar que ela estará iluminada de azul, cor que representa a psicologia. Esta ação é uma homenagem ao dia do psicólogo que é comemorado dia 27 de agosto e que neste ano completa 59 anos da regulamentação da profissão no Brasil.

O Presidente da Casa, Otoniel Teixeira, destacou a importância dos psicólogos na sociedade moderna, e sua ampla área de atuação, independente da classe social, cor e idade principalmente no atual cenário.  “Esta iluminação é um tributo ao dia do psicólogo, a estes profissionais que tem ocupado lugar na linha de frente dos cuidados com a população, aos que perderam as suas vidas no enfrentamento a covid 19 e de todos aqueles que morreram.”

Esta é uma iniciativa do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP – 03) com o apoio de diversos órgãos públicos, que nestes mesmos dias e horários também vão estar refletindo esta cor.

Segundo declarou o conselheiro presidente do CRP-03 Washington Luan Gonçalves de Oliveira, a ação foi pensada para divulgar as lutas e desafios vivenciados pela Psicologia, diariamente, principalmente no cenário pandêmico.