24 de setembro de 2021

Contas do Prefeito Zito Barbosa referente ao exercício 2019 são aprovadas pela Câmara de Barreiras

A Câmara Municipal de vereadores de Barreiras, aprovou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 21, o parecer técnico 07128/20 do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), referente as contas do poder executivo do ano de 2019.
O parecer foi aprovado por 16 votos favoráveis e um voto contra.
Na sessão foi votado também, o projeto de lei 014/2021, referente ao Plano Plurianual para o período 2022/2025, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Os vereadores votaram também nesta terça-feira, várias moções de pesar, dentre elas, a do ex-prefeito da cidade de Riachão das Neves, Antônio Américo, que faleceu aos 92 anos. Antônio Américo, foi prefeito daquela cidade por três mandatos.

Durante os discursos na tribuna, vários vereadores parabenizaram o Presidente da Câmara, Otoniel Teixeira, pela realização do curso de qualificação técnica para os assessores parlamentares, que foi ministrado na última quinta-feira, 16.

Para comemorar o dia da árvore, a vereadora Tetéia Chaves, surpreendeu a todos, com a entrega de uma muda de ypê para a vereadora, Drª Graça Melo, como homenagem ao seu esposo, o médico, Drº Brancildes Junior, que morreu em 2020, em decorrências das complicações do novo coronavírus.

Dr. Brancildes, era médico, político e radialista. Prestou importantes serviços na região oeste da Bahia. Uma das suas ações mais relevantes na área da suade, foi a implantação do primeiro centro de hemodiálise da região oeste, o Unisangue.

Na política, foi vereador e presidente da Câmara de Riachão das Neves, como radialista, apresentava programas semanais, relacionados a saúde na rádio vale do Rio Grande.

De acordo com a vereadora Tetéia Chaves, a intenção é entregar uma muda de árvore para cada família que teve alguma perda por conta da covid-19