05 de novembro de 2018

Câmara participa de inauguração de mais três estruturas municipais de saúde

O presidente Gilson Rodrigues participou juntamente com os vereadores João Felipe, Carlos Costa, Graça Melo, Cezar da Vila, Otoniel Teixeira, Eurico Queiroz, Ben-Hir e Eugênio Fernandes, da entrega de mais três importantes estruturas de saúde. A primeira inauguração foi a do Centro de Especialidades Odontológicas- CEO. Localizado no bairro Jardim Ouro Branco, o novo espaço vai oferecer aos barreirenses mais comodidade e melhor atendimento nos serviços referentes à saúde bucal, como cirurgia oral, periodontia, odontopediatria, clinica geral, e atendimento a pacientes especiais. A população vai contar com 14 dentistas, auxiliares e recepcionistas.

Outro ato realizado pela prefeitura de Barreiras foi a inauguração da nova sede do Centro de Atendimento à Mulher. A Secretaria de Saúde facilitou o acesso aos serviços levando o CAM para o centro da cidade, sem contar com a estrutura física do espaço – que é bem mais ampla e aconchegante. As mulheres passam a ser atendidas no novo endereço hoje, 05, segunda-feira, nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia.

A grande inovação diz respeito aos homens que passam a ter um local específico para serem atendidos. Funcionando ao lado do CAM, o Centro de Atendimento ao Homem vai possibilitar a prevenção e diagnostico precoce do câncer de próstata. O CEAH contará com médicos especialistas em urologia e psicólogos. Exames de ultrassom também serão colocados à disposição da população masculina.

Todas as novas unidades foram equipadas com mobiliários novos e climatização. Em quinze dias foram entregues seis novas estruturas de saúde para os barreirenses. As primeiras foram – Unidade de Saúde da Família – no centro, Farmácia Cidadã e o CAPS AD.