21 de maio de 2018

Câmara homenageia ex-vereadores durante programação dos 127 Anos de Barreiras

Na manhã desta segunda-feira, 21, a Câmara de Barreiras deu início à programação que comemora o aniversário da cidade. Às 8h, foi feito o hasteamento das Bandeiras, e em seguida a Mesa Diretora inaugurou a Galeria dos Vereadores Onildo Andrade, que é composta por todas as Legislaturas, contando de 1948 até 2013/2016.

Desde o início do ano, a Câmara de Vereadores desenvolve um projeto de valorização a todos que contribuíram para o desenvolvimento do município. Cerca de 80 ex-vereadores receberam a Medalha Vereadora Renilde Dias, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade. Os vereadores Cézar da Vila, Beza, Sobrinho, Silma Alves, Graça Melo, Ben-Hir, Carlão, Otoniel Teixeira, Gilson Rodrigues, Vivi Barboza e Hipólito, que já fizeram parte de outras Legislaturas também foram agraciados.

“Tenham certeza de que este é um momento muito importante para a Câmara de Vereadores. Reunir estas pessoas significa não só reconhecer, mas também agradecer pelo empenho de cada uma em prol do fortalecimento do município. Nós não poderíamos passar pela Mesa Diretora sem promover um encontro como este, que enaltece a participação de todos nesta Casa”, disse o presidente Gilson Rodrigues.

O dono da Galeria, o ex-vereador Onildo Andrade, assumiu o cargo durante cinco mandatos, e foi presidente da Câmara por duas vezes – 1985/1986 e 1989/1990. Já a vereadora Renilde Dias foi a primeira legisladora mulher de Barreiras e atuou nos anos de 1951 a 1954. “Para nós, é uma satisfação recebermos esta homenagem. De fato, este é um reconhecimento a todo o trabalho prestado por Onildo Andrade – pessoa que tanto se dedicou ao povo desta cidade e a esta Casa”, disse dona Avani Andrade – irmã do ex-vereador.