28 de junho de 2017

Câmara de Vereadores volta a debater implantação do Centro de Oncologia de Barreiras

Em mais uma sessão realizada pela Câmara de Barreiras, nesta terça-feira, 27, os vereadores colocaram em pauta diversos assuntos, a exemplo da implantação do Centro de Oncologia, considerada uma ação urgente, já que boa parte dos pacientes passam por dificuldades para arcar com as despesas financeiras fora do domicílio. O assunto foi levantado pelo vereador João Felipe, que falou da necessidade da construção do Centro de Oncologia, e que destacou também a importância do presidente Gilson Rodrigues, ter levado, recentemente, a discussão para a Assembleia Legislativa da Bahia.

Na noite de ontem, também foi discutida a situação do Loteamento Flamengo. Os moradores compareceram à sessão para reivindicar soluções para os problemas de infraestrutura, vividos há 31 anos pelas famílias. A associação de moradores recebeu o apoio dos vereadores que se comprometeram em se reunir com os atuais representantes da prefeitura para buscar melhorias para o loteamento, uma questão vista hoje com boa expectativa. Os vereadores acreditam no bom resultado do diálogo com o prefeito municipal, que de acordo com eles tem demonstrado, nesses primeiros meses de gestão, que está, sim, preocupado com a situação dos diversos bairros, e tem feito investimentos que estão mudando a realidade de Barreiras.

Durante a sessão, houve destaque ainda para os festejos juninos realizados em Barreiras. A Câmara parabenizou a prefeitura pela organização do evento no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, que chamou a atenção pela grandeza e a importância dada ao povo barreirense. O vereador Carlos Costa apresentou Moção de Aplauso à prefeitura pelo investimento feito durante os quatro dias de festa.

Nesta terça-feira, os vereadores João Felipe e B.I, tiveram os projetos apresentados, aprovados por unanimidade, em segunda votação, indo agora para a sanção do prefeito Zito Barbosa. Foi aprovado o projeto que institui o Dia do Skatista e a Semana Municipal do Skatista, no município de Barreiras, de autoria do vereador João Felipe. O segundo, de autoria do vereador B.I, denomina a praça do povoado do Cantinho do Senhor dos Aflitos de “Praça Alberto Lins Franca”.