18 de fevereiro de 2021

Câmara de Vereadores de Barreiras presta homenagem ao maestro Neto Coité

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Barreiras, desta quarta-feira (17), atendeu a uma solicitação do vereador Dr. Sileno (PSD), para homenagear o maestro Durvalmerindo José Pereira Coité (Neto Coité), que faleceu no dia 07 de fevereiro. Durante a Sessão, a Filarmônica 26 de Maio e a Filarmônica Lira Angicalense se apresentaram In memoriam ao maestro Coité.

“Tive o prazer de conhecer o maestro Neto, uma pessoa maravilhosa que dedicou toda sua vida a fazer música e a propagar a música”, declarou o vereador Dr. Sileno.

A família do maestro Neto Coité esteve presente na Sessão e mesmo em um momento de dor não deixaram de expressar a gratidão por todos aqueles que admiram o talento do musicista. “Neto levou a musicalidade no sangue e espalhou tudo que aprendeu com muito amor. Agora, o filho dele (David Coité), dará continuidade ao legado da família”, expressa a tia do maestro, a Sra. Dinea Coité.

O presidente da Câmara de Barreiras, Otoniel Teixeira (PSD), fala da contribuição cultural deixada pelo maestro Coité. “Essa Casa está fazendo uma justa homenagem a esse profissional que tanto contribuiu para expandir a cultura da nossa região”, conta.

A Sessão contou com a presença da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, Cátia de Alencar e do Presidente da Câmara Municipal de Angical, Gilmar Paixão.

Em decorrência da pandemia ocasionada pela Covid-19 a Sessão contou com um público restrito. Entretanto, a população pode acompanhar a transmissão pela TV Câmara, no canal 40.3, Rádio Câmara 99,1 e através das plataformas digitais da Rede Câmara Barreiras.

Ascom Câmara Municipal de Barreiras