14 de fevereiro de 2023

Câmara de Vereadores de Barreiras inicia os trabalhos do ano legislativo 2023

A abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Barreiras aconteceu no último dia 7 de fevereiro, cuja sessão solene foi marcada pela leitura da mensagem do Chefe do Poder Executivo para os vereadores.

O presidente Alcione Rodrigues (UB), acompanhado pelos correspondentes integrantes da nova Mesa diretora eleita para o biênio 2023-2024, conduziu essa reabertura regimental dos trabalhos legislativos e recepcionou o vice-prefeito Emerson Cardoso, além do chefe de gabinete Jeferson Barbosa.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades e convidados que ocuparam a galeria do Plenário Dr. Aroldo Cavalcante. A Filarmônica 26 de Maio, sob a regência do maestro Fábio Menezes, executou os hinos nacional e municipal, em mais uma demonstração colaborativa da equipe municipal de cultura com as principais solenidades do Legislativo Barreirense.

Já a mensagem do Chefe do Poder Executivo para os vereadores houve de ser lida pelo chefe de gabinete, Jeferson Barbosa, exercendo o papel de representante do prefeito Zito Barbosa no cumprimento desse objetivo. No decorrer da leitura foram evidenciados os compromissos da gestão municipal com as diversas obras públicas em andamento, a ampliação dos serviços e a melhoria nos atendimentos voltados para a população da “Cidade do Futuro”. Houve agradecimento em relação ao protagonismo dos vereadores que apoiam e aprovam os projetos encaminhados pelo Executivo, cuja expectativa para este ano se mantém mediada pela harmonia com a necessária independência entre os poderes.

No seu pronunciamento, o presidente Alcione Rodrigues destacou elementos iniciais da gestão da nova mesa diretora, assim como as medidas que pretende adotar, no decorrer do primeiro ano, para melhorar as condições de trabalho no âmbito da Câmara de Barreiras. Ressaltou, ainda, que priorizará os mandatos dos colegas vereadores, e já aproveitou o momento para prestar contas dos vários encontros e reuniões realizados em janeiro, os quais continuam em fevereiro, para modificações nos procedimentos administrativos. Também destacou a escuta qualificada dos edis e a abertura para receber contribuições que ajudem no adequado andamento dos trabalhos.

Reunião com servidores – O presidente Alcione Rodrigues reuniu recentemente todos os servidores e comissionados da Câmara de Barreiras, no plenário da Casa, para apresentar os novos colaboradores e seus respectivos cargos. Na ocasião, destacou as medidas que pretende adotar e as mudanças que já começaram a se processar nas rotinas, a exemplo dos uniformes para a equipe que estiver atuando durante as sessões, mudança do turno de trabalho do pessoal da limpeza e preparatório dos profissionais para atendimento das novas regras de licitação no serviço público. O encontro também contou com a presença dos integrantes da Mesa Diretora, vereadores doutor Sileno (vice-presidente), Yure Ramon (1º secretário) e Adriano Stein (2º secretário), o que se somou ao comparecimento dos vereadores Carmélia da Mata, Eurico Queiroz, Hipólito dos Passos, Ivete Ricardi, João Felipe e Rodrigo do Mucambo.

ASCOM/CMB