10 de fevereiro de 2020

Câmara de Barreiras retoma os Trabalhos Legislativos

A noite desta terça-feira, 04, foi marcada pelo início dos trabalhos legislativos de 2020 na Câmara de Vereadores de Barreiras, durante Sessão Solene. Com a presença de populares, autoridades militares e civis, e secretários de governo, a Casa recebeu o Poder Executivo Municipal que levou a mensagem ao Legislativo, lida pela chefe de gabinete da prefeitura, Marileide Carvalho.

Na mensagem, o prefeito Zito Barbosa, destacou o apoio da Câmara aos trabalhos desenvolvidos pela atual gestão – considerado fundamental para o progresso do município, e fez um balanço dos três anos à frente da prefeitura, lembrando que para avançar e ter possibilidade de oferecer, hoje, melhores condições de vida ao morador barreirense, vários desafios foram superados, e com isto, está colocando em prática o projeto de construção de um futuro promissor para a cidade.

Durante a exposição, foram citados os trabalhos realizados até agora para promover o desenvolvimento nas áreas da Educação, Infraestrutura, Saúde, Assistência Social, Agricultura, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer, e Segurança. O Programa de Pavimentação e Requalificação Asfáltica, considerado o maior do nordeste do Brasil, foi lembrado, assim como a reforma e construção de novas escolas; compra de ônibus e vans – que garantiu o atendimento de um número maior de alunos. Zito Barbosa, disse também que desde 2017 cumpre rigorosamente com o pagamento dos salários dos servidores, e afirmou que novos investimentos serão feitos no decorrer de 2020, nas diversas áreas.

Já o presidente, Eurico Queiroz, que completou um ano de gestão, falou das ações desenvolvidas para o fortalecimento do exercício do mandato dos vereadores, principalmente, através da potencialização dos meios de comunicação da Câmara e do trabalho realizado junto com a imprensa local.  Citou a valorização dos servidores da Casa, e disse que durante este tempo a Mesa Diretora buscou sempre a aproximação da população com a Casa Legislativa, compartilhando das decisões em favor do município e abrindo discussões importantes para a sociedade, por meio da Tribuna Popular.

No discurso, Eurico Queiroz, enfatizou que trabalha para que a Câmara seja vista como uma instituição que tem ações políticas que possibilitam a atual gestão municipal realizar o maior projeto de desenvolvimento que Barreiras já viu. Referiu-se ainda ao diálogo aberto entre o Executivo e o Legislativo, que de acordo com ele, tem apresentado resultados práticos na vida das pessoas, e por isso, a Câmara inicia mais um ano determinada a contribuir com o desenvolvimento de Barreiras. “Em 2020, esta Casa continuará olhando para a frente, alinhada com o pensamento de agir em favor da nossa cidade”, finalizou.