17 de setembro de 2021

Câmara de Barreiras realiza qualificação para assessores dos vereadores

A Câmara de Barreiras realizou na manhã desta quarta-feira, 16, uma manhã cheia de informações técnicas para os assessores parlamentares. O evento aconteceu no plenário da Casa e, contou com a participação dos palestrantes o publicitário Arlenio Sampaio e a Jornalista Andreza Benevides. Quem participou também do encontro, contando um pouco sobre a comunicação institucional e sobre a história da televisão no Brasil e em Barreiras, foi Ronimarkes Mota, diretor da Rede Câmara de Comunicação.

A primeira palestra foi ministrada pelo publicitário Arlenio Sampaio, que trouxe uma ampla explicação sobre a linguagem textual que os assessores devem utilizar nos conteúdos elaborados no dia-dia. Sampaio também falou sobre a importância de como utilizar esses conteúdos de forma correta.

A jornalista Andreza Benevides, foi a segunda a palestrar, ela falou sobre conteúdos para as redes sociais e passou várias técnicas para que o assessores consigam engajar melhor as publicações nas redes.

O diretor da Rede Câmara, Ronimarkes Mota, fez uma explanação rápida sobre a história da televisão e falou sobre a proposta da mesa diretora da Câmara, que é de transformar a Rede Câmara, no maior sistema de comunicação legislativa da Bahia. De acordo com o diretor, a Rede Câmara terá nos próximos meses, uma programação especial dedicada ao jornalismo, esporte, política, prestação de serviço, além de atender vários setores da comunidade barreirense.

O Presidente da Câmara, Otoniel Teixeira, agradeceu a participação de todos os servidores que estiveram no encontro e afirmou o compromisso da casa em buscar sempre da melhores condições de trabalho, tanto para os assessores quanto para os vereadores, para que possam desenvolver melhor seus mandatos.