28 de outubro de 2021

Câmara de Barreiras oferece café da manhã para servidores da Casa

A Câmara Municipal de Barreiras promoveu uma celebração especial na manhã desta quinta-feira, 28, ao oferecer um café da manhã para os profissionais da Casa, na data em que se comemora o Dia do Servidor Público.

Essa celebração aconteceu na ala das galerias, com a presença do presidente Otoniel Teixeira; do primeiro secretário, vereador Alcione Rodrigues, assim como das vereadoras Ivete Ricardi e Carmélia da Mata.

Houve, na ocasião, homenagem de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao poder Legislativo Barreirense, mediante a entrega de buquês de flores para as servidoras Eva Souza, Denize Castelo, Jany Silva, Cheila Santos, Edilma Silva, Rosanete Macedo e Kadja Santos.

O presidente Otoniel Teixeira enalteceu o papel dos servidores públicos municipais, referindo-se aos profissionais da Casa como pilares: ¨Os servidores são os pilares importantes desta Casa, onde se discutem os mais importantes projetos de leis que beneficiam a população¨, disse o presidente.

A Câmara de Barreiras conta com 160 servidores, sendo 29 concursados e os demais atuam como temporários ou em cargos de confiança, distribuídos pelos vários setores, gabinetes e a presidência.

Um exemplo de representante comprometido é José Aquino, 71 anos, que trabalha há 21 na Câmara de Barreiras. Ele foi um dos classificados no primeiro concurso público para preenchimento de vagas no Legislativo Barreirense, no ano de 1998. ¨Sinto(-me) muito feliz e orgulhoso de trabalhar aqui. A lei diz que eu posso trabalhar até os 75 anos; se for da vontade de Deus, estarei aqui até completar essa idade¨, declarou Aquino.

Considerando os teores dos calendários Nacional (Portaria nº 430, de 30/12/2020) e do Município de Barreiras (Portaria nº 01, de 04/01/2021), o Presidente da Câmara Municipal de Barreiras publicou a Portaria nº 229/2021, na qual consta a prorrogação do ponto facultativo de 28 de outubro (Dia do Servidor), nas dependências da Câmara, para acontecer em 1º de novembro de 2021 (segunda-feira).