05 de janeiro de 2018

Câmara de Barreiras faz devolução de R$ 152 mil ao município e a quantia já tem destino certo para investimento

Pautada nos princípios da economicidade e da eficiência, a Mesa Diretora da Câmara de Barreiras fez um balanço positivo dos trabalhos realizados em 2017. Economizando mês a mês o dinheiro destinado ao Poder Legislativo, ficaram nos cofres R$ 152.089,06 que foram devolvidos oficialmente à prefeitura.

O encontro entre o presidente Gilson Rodrigues, o prefeito Zito Barbosa, a vice-prefeita Kalúcia Macedo, a 2ª Secretária, Silma Alves, e os vereadores, Eurico Queiroz, Cesar da Vila, B.I, Beza e Hipólito, marcou um momento importante para a sociedade, pois há alguns anos não havia o registro de devolução de duodécimo por parte da Câmara Municipal.

Apesar do dinheiro ficar à disposição do município para aplicar onde achar necessário, num diálogo franco e aberto, a Câmara sugeriu que os R$ 152.089.06 sejam destinados ao Conselho Tutelar para investimento na estrutura de trabalho, em especial, na aquisição de equipamentos para melhorar ainda mais a atenção à criança e ao adolescente.

Quanto ao Executivo, já era intenção do prefeito Zito Barbosa, saber da sugestão da Câmara de Vereadores sobre a destinação do valor devolvido, e por isso, concordou em investir no Conselho Tutelar. “O dinheiro será usado da forma como a Câmara decidir. Vamos chamar o Conselho para definirmos juntos o que devemos fazer. Parabenizo o Legislativo pela atitude e principalmente pela responsabilidade com o uso do dinheiro público. O Conselho Tutelar realmente está precisando”, afirmou o prefeito Zito Barbosa.

A sobra dos R$ 152 mil é fruto da determinação do presidente Gilson Rodrigues, em também contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. O ano de 2017 foi de muito trabalho, onde constam ações importantes. No período, a Mesa Diretora, dedicou-se a melhorar as condições de trabalho dos vereadores; garantiu a progressão de servidores que esperavam pelo ato administrativo há dez anos; criou cargos de Diretoria para os gabinetes dos 19 vereadores para que cada um pudesse qualificar a prestação de serviço à população; investiu na TV Câmara, e está reformando o prédio do Legislativo.

“Estou feliz com o resultado do nosso trabalho. É isso que temos que fazer, aplicar o dinheiro público de maneira responsável e agir com transparência. A Câmara de Vereadores demonstra mais uma vez que tem compromisso com a sociedade barreirense”, disse o presidente Gilson Rodrigues.