21 de dezembro de 2018

Câmara de Barreiras encerra atividades Legislativas com entrega do Título de Cidadão Barreirense

A Outorga do Título de Cidadão Barreirense aconteceu durante Sessão Solene nesta quarta-feira, 19, onde vinte e duas personalidades foram agraciadas com a honraria, entregue a pessoas que contribuíram ou contribuem com relevantes serviços à sociedade. O evento faz parte do calendário oficial da Câmara, estabelecido pelo regimento interno.

Autoridades e familiares dos homenageados lotaram o plenário Aroldo Cavalcante. Dentre as autoridades presentes estavam o Bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Menezes, e o deputado eleito pela região Oeste, Carlos Tito, que fizeram parte da Mesa de honra. Os vereadores indicaram nomes de pessoas que se estabeleceram em Barreiras e ajudaram no desenvolvimento de diversas áreas, a exemplo da assistência social, economia e educação.

Foram homenageados: Tatyana Maria dos Santos; José Almeida; José Marques Barbosa; Neiva Beatriz Jaskulski; Suely da Cruz Nascimento; Enivaldo Prachedes dos Anjos; Tom Passos de Araújo; Samuel Braga Reis Silva; Armando Gonçalves de Oliveira; Osival Moreira Cardoso; Arnaldo Rodrigues de Melo; Diego Cabral Barreiros; Iracema dos Santos Veloso; Alberto Luiz Cunha; Nelson dos Santos Magalhães; Divaldo Pereira Franco; Volmir Vanderlei Valério; Jader Souza Borges; Dinair Conegundes Sousa; Verneson Francisco de Souza; Elias Carlos Dias Freitas.

Com esta outorga do Título de Cidadão Barreirense, a Câmara encerrou as atividades legislativas de 2018. A Mesa Diretora composta pelo presidente Gilson Rodrigues de Souza, José Barbosa Pires Júnior – vice-presidente, Graça Melo – 1ª secretária e Silma Rocha Alves – 2ª secretária finaliza os trabalhos à frente da Câmara Municipal no dia 31. O presidente Gilson Rodrigues destacou as ações desenvolvidas durante esses dois anos, enfatizando a aproximação com a sociedade e valorização de todos aqueles que colaboraram para o fortalecimento do município, além do planejamento executado para a valorização dos servidores da Casa, e colocou-se à disposição para junto com os novos membros da Mesa trabalhar em prol da cidade.

No dia primeiro de janeiro assumem a Câmara para o Biênio 2019/2020: Eurico Queiroz Filho – presidente; João Felipe de Melo Lacerda – vice-presidente; Alcione Rodrigues de Macedo – 1º secretário, Hipólito dos Passos de Deus – 2º secretário.