13 de setembro de 2017

Câmara de Barreiras concede título de Utilidade Pública para associações de produtores

De autoria do presidente Gilson Rodrigues, foram aprovados por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 12, projetos que tornam duas associações de produtores rurais de Barreiras de Utilidade Pública, garantindo a promoção do desenvolvimento econômico e social das famílias, já que com o documento as organizações podem inscrever-se em editais e estarão aptas a obter recursos públicos.

Uma das associações beneficiadas com a declaração de utilidade pública foi a dos Produtores da Agricultura Familiar Zequinha Barreto, localizada no KM 34, às margens da BR 242. Existente há seis anos, 30 famílias vivem da agricultura de subsistência num espaço de 314 hectares e que sonham em contar com parcerias que permitam a conquista de investimentos que melhorem a qualidade de vida de todos.

Ansiosos, os produtores participaram da sessão e ficaram felizes com a concessão do título de utilidade pública. “O apoio do presidente Gilson Rodrigues foi muito importante, pois, sabemos que a partir de agora as portas estão abertas para o crescimento da associação. Este é o nosso maior desejo”, disse a presidente Maura Nunes.

A associação Distrito de Irrigação do projeto São Desidério/Barreiras Sul também será de Utilidade Pública. Mais de 400 famílias vão ser beneficiadas diretamente com a aprovação do projeto de Lei ordinária nº 008/2017. “Estamos satisfeitos com a atenção dada a nossa associação que terá condições de firmar parcerias que visem o fortalecimento da produção, da comercialização, e também para o melhoramento da infraestrutura, como as estradas, por exemplo”, disse Salvador Filho, tesoureiro.

“A Câmara de Barreiras cumpre aqui mais uma de suas missões que é trabalhar para o bem comum. Este é um apoio necessário para estas associações, sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade. O nosso desejo é que todas as famílias tenham, sim, melhor qualidade de vida”, disse o presidente Gilson Rodrigues.