17 de maio de 2017

Câmara de Barreiras aprova aumento dos salários dos servidores públicos municipais por unanimidade

Os vereadores, dando prioridade à questão dos servidores municipais, não quiseram deixar para depois a votação dos projetos de Lei do Executivo que aumentam o salário dos servidores públicos. O projeto 007/2017 aumenta a remuneração dos funcionários regidos pelo Estatuto dos Servidores Públicos e pelo Plano de Carreira do município. Já o 008/2017 reajusta os salários dos servidores do Magistério.

Em comum acordo, foram dispensados os pareceres formais das Comissões técnicas de Constituição, Justiça e Redação Final; Orçamento, Contas e Fiscalização e Educação, Cultura Esporte e Lazer, e houve ainda entendimento entre os vereadores da base de oposição.

O presidente Gilson Rodrigues de Souza deferiu os requerimentos verbais das lideranças e das comissões técnicas para apreciação e votação em dois turnos dos projetos de lei. A Câmara de vereadores entende que o reajuste dos servidores vem sendo discutido há alguns meses e que é grande a expectativa quanto a aprovação do aumento, já garantido pelo prefeito, e por considerar que com esta atitude o governo pode agilizar a folha de pagamento do mês de maio de todos os servidores.

“Esta Casa tem demonstrado compromisso com o povo de Barreiras, e hoje estamos confirmando o quanto nos preocupamos com os servidores públicos municipais. É preciso garantir o direito de todos e jamais iremos negligenciar assuntos que são de interesse da população. Parabenizo os vereadores e o Executivo pela atitude, que reconhece o valor e a importância dos servidores para o município, bem como parabenizo os sindicatos pela luta constante em defesa da categoria. Reafirmo o nosso compromisso com a classe e com a melhoria da qualidade de vida do povo de Barreiras”, finalizou o presidente Gilson Rodrigues.