19 de abril de 2018

Câmara concede Moção de Aplauso ao 4º BEC pelo Dia do Exército

A Tribuna Popular desta quarta-feira, 18, foi ocupada pelo Coronel Jonny Ferreira Machado, comandante do 4º Batalhão de Engenharia de Construção, que falou sobre a história do Exército Brasileiro, já com 370 anos de contribuição à Nação. Com o lema “Braço Forte e Mão Amiga”, hoje dia 19, o Exército comemora mais uma data.

Como uma das maiores instituições do país, é também uma das que mais estão presentes no dia a dia da população, viabilizando, sempre, a integridade Territorial. Atualmente, existem 24 pelotões de fronteira garantindo a segurança nacional. A frase “Braço Forte e Mão Amiga” quer dizer que o Exército Brasileiro não para, trabalhando 24 horas para o povo em diversos lugares e situações ajudando a mudar a vida das pessoas.

Durante a explanação o comandante fez uma retrospectiva da história do Exército, lembrando das lutas em prol da defesa e unificação do país. Após a apresentação, numa indicação feita pelo vereador João Felipe, a Câmara concedeu Moção de Aplauso em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro, em especial ao 4º Batalhão de Engenharia de Construção, por reconhecer os serviços prestados a cidade há 45 anos.

O  4º BEC tem contribuído de forma direta para o desenvolvimento de Barreiras e região. Ao parabenizar a instituição, os vereadores destacaram a importância da abertura de fronteiras por meio da construção de estradas para o impulso econômico gerado a partir das ações desenvolvidas desde a sua instalação, e frisaram que o Batalhão é gerador de emprego e responsável pela qualificação de mão de obra.

“A Câmara de Vereadores recebe o Exército com grande satisfação. Esta Casa está à disposição e de portas abertas para o 4º BEC. De fato, este lema “Braço Forte e Mão Amiga” tem sido desenvolvido pelo Exército Brasileiro não só aqui na região mas em todo o Território, e até em outros países, por isso, jamais deixaríamos de lembrar desta data”, disse o presidente Gilson Rodrigues.