05 de outubro de 2021

Audiência Pública para apresentação do Plano de Mobilidade Urbana é apresentada na Câmara de Vereadores de Barreiras

Foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, na tarde de quinta-feira, 30 de setembro, a Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana do município de Barreiras.

A Audiência, foi presidida pelo vereador Professor Hipólito (MDB), vice-presidente da mesa diretora e contou com as presenças dos vereadores, Rider Castro, Tetéia Chaves, Yuri Ramon, Eurico Queiroz, João Felipe, Ivete Ricardi, Sobrinho, Dr. Sileno, Valdimiro e Adriano Stein.

O evento contou ainda, com a participação de secretários municipais, representantes de vários órgãos e entidades da cidade, estiveram presentes representantes da Policia Militar, Policia Rodoviária Federal. Coube ao vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso coordenar os trabalhos.

O Plano Municipal de Mobilidade Urbana, foi apresentado pelo consultor técnico da Fundação Universidade Empresas de Tecnologia e Ciências (Fundatec), Renato Cordeiro. Ao longo de quase cinco horas de duração, a equipe técnica da empresa responsável pela elaboração do projeto, apresentou as sugestões de mudanças que podem ser implantadas no sistema de trânsito da cidade.

Com a apresentação de slides, a população barreirense teve a oportunidade de conhecer detalhadamente as intervenções que poderão ser realizadas em toda cidade e sugerir outras propostas que serão analisadas. As mudanças contemplam construções de novas pontes, contornos, alterações de sentidos das vias dentre outras. Todo o projeto apresentado, é fruto de um amplo estudo desenvolvido pela Fundatec, que desde 2019, tem realizado pesquisas e estudos sobre a mobilidade urbana no município de Barreiras.

Na oportunidade, o público e os vereadores que estiveram presentes na audiência, tiveram a oportunidade de falar, tirar dúvidas e opinar sobre as propostas apresentadas.