30 de junho de 2017

Aprovado projeto que torna o Observatório Social de Barreiras de Utilidade Pública

Na sessão desta quarta-feira, 28, a Câmara de Vereadores aprovou, em dois turnos, por unanimidade, o projeto que torna de Utilidade Pública o Observatório Social de Barreiras, fundado em 2015, mas que atua na cidade desde janeiro do ano passado. O Observatório Social é uma entidade sem fins lucrativos, apartidária, composta por representantes da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.

O projeto de lei nº 003/2017, de autoria do vereador Nereu (Rede), segue agora para a sanção do prefeito Zito Barbosa. A Câmara reconhece a importância do Observatório e considera o trabalho de fiscalização desenvolvido essencial para a sociedade. “Ficamos felizes com a votação. O título é um reconhecimento pelo trabalho realizado no biênio 2016/2017. A partir desta decisão do Legislativo, as portas serão abertas, principalmente, para buscarmos investimentos que nos dêem condições de mantermos a entidade em pleno funcionamento”, disse Carlos Prado, presidente do Observatório Social de Barreiras.

Na sessão de quarta-feira, também foi aprovado por 13 votos a favor e 02 contra, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, encaminhado pelo Executivo. Por meio da LDO são definidas as metas e prioridades do governo para cada ano. No mesmo dia, os vereadores também aprovaram Moção de Aplauso aos 40 anos da Igreja Universal. A indicação foi apresentada pela vereadora, Silma Alves (PRB).