24 de setembro de 2021

Vereadores de Barreiras vão participar de capacitação em Brasília

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 18, o Presidente da Câmara Municipal, Otoniel Teixeira, informou que todos vereadores vão participar de um curso de capacitação em Brasília.

Nesta primeira etapa que acontece entre os dias 24 a 27 de agosto, seis parlamentares foram inscritos, Yuri Ramon, Tetéia Chaves, Adriano Stein, Valdimiro, Rodrigo do Mucambo e o professor Hipólito.

O vice-presidente da casa, professor Hipólito, comentou sobre participação dos vereadores ¨O objetivo é capacitar os legisladores com informações referentes a processos de cassação de mandato, processo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e, a abertura de processo de sindicância, disse o vereador.

Para o Presidente da Câmara, vereador Otoniel Teixeira, o evento será um grande instrumento para os que vereadores possam desenvolver melhor seus respectivos mandatos. Um escritório jurídico renomado no Distrito Federal, será responsável pelo curso.

Otoniel Teixeira, ainda comentou esse investimento que está sendo feito para os vereadores.
¨O objetivo é capacitar os vereadores, para que possam voltar a Barreiras com uma bagagem de conhecimento, com informações de todas as leis e com material que possam contribuir com desenvolvimento dos paramentares¨, disse o Presidente.