30 de novembro de 2015

TV Câmara é uma realidade em Barreiras

tv-camarasessao

A sessão desta terça-feira 17, foi marcada pelo início da transmissão em caráter experimental do sinal da TV Câmara de Barreiras, consolidando assim um projeto que foi iniciado pelo presidente da Câmara, o vereador Tito e trabalhado com muita dedicação desde 2013, juntamente com os demais vereadores da Casa. Esta é uma realidade de um sonho que foi tão desejado para a população barreirense.

A TV do Legislativo no município em fase experimental passa a transmitir através do canal 40 as sessões semanais, possibilitando uma maior visibilidade das ações dos vereadores e será mais um canal de informação da transparência da Câmara Municipal de Barreiras. Vale ressaltar que esta, é a primeira TV Câmara do interior da Bahia. “A TV Câmara é uma conquista histórica para o município e servirá para a unificação da população barreirense que receberá em suas casas a transmissão das sessões das tribunas populares, além de uma ampla programação cultural e que envolverá os mais diversos seguimentos da sociedade de Barreiras”. Disse o presidente Tito.

O canal de informações local, será aberto também em sua programação diária, no período de 24h ao dia para outras instituições, associações e a comunidade, para diversas programações culturais e sociais.

Outro ponto importante do canal, é que ele transmitirá também a TV Câmara Federal, pelo canal 40.2, a TV Senado pelo canal 40.3 bem como o Canal Assembleia, da Assembleia Legislativa da Bahia no canal 40.4.

Durante a sessão, os vereadores manifestaram a satisfação e o reconhecimento ao presidente Tito pela coragem e persistência que mesmo diante de incertezas, levou o projeto até o fim.

O presidente e demais vereadores falaram ainda sobre outros investimentos que estão sendo aplicados para melhorias no prédio da Câmara, visando um melhor acolhimento a todas as pessoas que passam visitar a Casa do Povo, a exemplo do elevador para garantir acessibilidade aos deficientes físicos, a harmonização da área externa com duas praças, bancos, duas fontes luminosas, iluminação cênica, a valorização paisagista e o sinal de Wi-Fi aberto para o acesso à internet pela população.

Nesta sessão, os vereadores Lúcio Carlos, Gilson Rodrigues, Alcione Rodrigues, Otoniel Teixeira e Digão Sá, falaram ainda sobre a ausência de serviços públicos no município, como é o caso da saúde que têm dificultado muito a vida da população, no qual os usuários que dependem da saúde pública, não conseguem marcação de exames e realização de cirurgias. Para os vereadores o esporte continua esquecido pelo Poder Executivo que não oferece aos esportistas uma condição digna de praticá-lo nas suas diversas modalidades. Em suas falas reafirmaram ainda o compromisso de continuar fiscalizando a aplicação do dinheiro público a fim de garantir a transparência dos recursos do município.

Após a ordem do dia, o vereador Aguinaldo Júnior, apresentou uma denúncia sobre pessoas de toda região oeste e até mesmo de estados vizinhos como Tocantins, que estão em fila para passar à noite, no Colégio Estadual Folk Rocha, a fim de conseguir uma senha para concorrer uma das 120 vagas oferecidas para os exames supletivos do ensino fundamental e médio, que são realizados no Estado da Bahia pelas Comissões Permanentes de Avaliação (CPA). No final da sessão alguns vereadores se comprometeram a ir até o colégio para averiguar a situação desses candidatos aos exames do CPA e tomar devidas providências.

Ascom- Câmara Municipal de Barreiras.