05 de novembro de 2021

Presidente Otoniel Teixeira visita comandante da 83ª CIPM

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, Otoniel Teixeira (PSD), realizou uma visita institucional, no mês de outubro, ao comandante da 83ª Companhia da Polícia Militar da Bahia, Major PM Marcos Vinicius.

A visita foi mais uma demonstração de iniciativa do Presidente Otoniel Teixeira com o objetivo de manter aproximações institucionais com os diferentes setores da nossa sociedade. Naquela oportunidade, o comandante aproveitou para solicitar apoio do poder legislativo na perspectiva de conseguir investimentos junto à Prefeitura de Barreiras.

Trata-se de alguns pedidos voltados para melhorias nas ações desenvolvidas pela PM em nosso município, a exemplo da necessidade de aquisição, por meio de doação, de novos veículos para implantação do serviço Ronda Rural.

De acordo com o Major, esse serviço deverá corresponder à Patrulha Rural, ou seja, uma guarnição específica para atender apenas as comunidades rurais do município de Barreiras, pois a extensão territorial consiste em dificuldade efetiva no atendimento às ocorrências que surgem no dia a dia. Uma vez implantado esse novo trabalho, toda a área de atuação da 83ª CIPM será contemplada.

Outro pedido apresentado foi a reforma do prédio onde funciona atualmente a sede da 83ª CIPM.  Durante a visita, Otoniel conheceu as atuais instalações e sentiu de perto as necessidades apresentadas pelo comandante.

De acordo com o Major Vinicius, as necessidades apontadas durante essa visita também foram compartilhadas com o vereador Adriano Stein, que pertence à polícia militar e conhece detalhadamente a situação.

Na ocasião, o Presidente Otoniel demonstrou conhecimento sobre a estrutura da polícia e entendimentos quanto à responsabilidade da segurança pública pelo governo do Estado. Entretanto, comprometeu-se a dialogar com o poder executivo sobre as demandas apontadas pelo anfitrião, buscando mostrar para o prefeito Zito as necessidades da corporação. ¨Vamos levar todas essas reivindicações para o prefeito e, sabendo do empenho e sensibilidade que o gestor tem feito em solucionar tantos problemas, tenho certeza quanto à atenção especial que ele dará para essas situações apresentadas pelo Major Vinicius¨, disse o Presidente.

Bandeiras – Durante a visita ao comando da 83ª CIPM, o presidente Otoniel Teixeira entregou ao Major Vinicius um kit contendo as bandeiras de Barreiras, Bahia e do Brasil. A doação destes símbolos correspondeu a uma solicitação anteriormente feita pelo comando.