18 de dezembro de 2016

Na Tribuna Popular, equipe da TV Câmara fala sobre os trabalhos desenvolvidos em 2016

Apresentadores dos programas independentes da TV Câmara de Barreiras se pronunciaram nesta quarta-feira (14/12) na Tribuna Popular, durante sessão plenária. Na oportunidade, falaram sobre os trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2016 pela emissora.
Conforme o diretor presidente da TV, Carlos Tito, além de transmitir as sessões plenárias da Câmara de Vereadores, a TV Câmara tem uma grade de programação amplamente diversificada e com forte identidade da cultura local e regional, acolhendo em sua programação diversos programas de produção independente das mais diversas instituições de Barreiras que tem assinado convênios com o canal de televisão que é atrelado ao Poder Legislativo barreirense.
Tito destacou ações do cotidiano da TV, como sessões, plantões, notícias, músicas, debates. Além dos programas produzidos pela emissora foram firmados também os acordos de cooperação técnica para compor a grade de programação da TV. Entre os programas independentes estão: O Mandala Cultural apresentado por Márcia Razia e Mário Sérgio; Contextualizando com Jean Tárcito; Liderando com o apresentador Rui Mesquita; Programa Encontro Marcado com Jayme Modesto; Casos de Política com Edivaldo Costa; Alcance com Diego Brandão.
Para o apresentador do programa Encontro Marcado, Jayme Modesto, a TV Câmara é genuinamente barreirense, com uma programação diversificada feita especialmente para o público de Barreiras e região. “Procuramos fazer o nosso trabalho da melhor forma possível, com intuito de apresentar um programa com conteúdo e qualidade. Neste ano, atingimos praticamente todos os segmentos econômico, social e político, foram muitos os nossos convidados. Portanto, só tenho que agradecer o presidente Tito pela conquista e também a toda a equipe da TV pelo trabalho desenvolvido durante 2016”, frisou Modesto.
Rui Mesquita do Programa Liderando também parabenizou o legislativo pela iniciativa. “O poder legislativo está de parabéns pela iniciativa em trazer um canal exclusivo para a nossa cidade, com profissionais trabalhando tanto para o desenvolvimento do município como também para o desenvolvimento pessoal”.
Para 2017 estão sendo produzidos os demais programas: Mais Saúde com Rui Guedes; Vida nas Bacias com o apresentador Maciel Viana e Cantos e Canções com Martiniano e Ane e Rose.
O objetivo do veículo de comunicação é fazer com que a população acompanhe diretamente as ações do Parlamento, de forma que amplie ainda mais a transparência pública e a participação popular na esfera legislativa.
Conforme Tito, a implantação da TV local marcou o início de um novo tempo na comunicação, revelou que o próximo passo é a conquista de uma emissora de rádio, para atuar em parceria com a TV Câmara.

Com programação 24 horas, a TV Câmara é transmitida pelo canal digital 4.1.

Cheilla Gobi