08 de fevereiro de 2017

Câmara aprova Projeto de Lei que dispõe sobre remuneração dos Conselheiros Tutelares

cmb5

Na terça-feira (10/05), a sessão plenária da Câmara Municipal, apreciou e votou diversos Projetos de Lei entre eles o que dispõe sobre a remuneração dos Conselheiros Tutelares que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

O Projeto de Lei nº 009/2016 do Executivo que dispõe sobre a remuneração dos Conselheiros Tutelares do município, foi amplamente discutido entre os vereadores com a presença nas galerias dos conselheiros que acompanharam todo o debate, ao final o projeto foi aprovado por unanimidade. Entre as matérias aprovadas, também foi aprovada moção de pesar pelo falecimento do Professor Osmar Nilo de Jesus Lima Bezerra, aos 89 anos, ocorrido na madruga de segunda-feira no Hospital do Oeste. Professor Osmar deixará muita saudade por sua garra e determinação.

Denúncia sobre as péssimas condições das escolas da rede municipal foi também tema desta sessão. Os vereadores fizeram denúncia sobre a Escola Municipal Abílio Faria localiza na Comunidade do Mucambo, que se encontra em precária condição de infraestrutura, sem as devidas condições de funcionamento, com instalação elétrica comprometida, cadeiras quebradas e outros.

Ao lamentar a situação da referida escola os vereadores dirigiram pedidos ao executivo para tomar providências a fim de resolver a situação da escola haja vista que os alunos precisam estudar, e com condição digna que lhe é de direito e obrigação do poder público.

Ainda foi apresentada nesta sessão a instalação da Câmara Jovem que já é uma realidade em Barreiras, representada por 19 escolas contempladas em sorteio, como sendo uma grande conquista para a comunidade estudantil de Barreiras, das redes municipal, estadual, federal e privada. A Câmara Jovem garantirá aos estudantes a troca de experiências, bem como a busca de uma educação de qualidade e o zelo pelo bem estar da sociedade juvenil barreirense.

Ao encerrar os trabalhos do dia, o presidente da Casa, vereador Tito, agradeceu a presença de todos e formulou convite para acompanharem a Tribuna Popular na quarta-feira (11/05), que será ocupada pelo professor Dr. Jaime Henrique da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB para falar sobre os vírus transmitidos pelo mosquito aedes aegypti.

Os trabalhos dos vereadores e todos os debates das sessões, bem como diversos fatos e notícias que acontecem em Barreiras, podem ser acompanhados pela TV Câmara de Barreiras pelo Canal 4.1 na sua TV digital.

Ascom – Câmara Municipal de Barreiras