12 de junho de 2019

Vereadores prestigiam inauguração de Quadra Poliesportiva na Comunidade da Ilha

O presidente da Câmara de Barreiras, Eurico Queiroz Filho, e os vereadores Otoniel Teixeira, Alcione Rodrigues, Hipólito dos Passos de Deus, Cezar da Vila, Ben-Hir e Silma Alves, prestigiaram um momento importante para a história dos moradores da comunidade da Ilha da Liberdade, no Assentamento Rio Branco. A prefeitura inaugurou a quadra Poliesportiva Prudêncio Ferreira da Paixão –nome definido por meio de indicação feita pelo vereador Otoniel Teixeira. Já a construção da quadra poliesportiva foi uma indicação do presidente do Legislativo, Eurico Queiroz.

“Ficamos satisfeitos em saber que a zona rural está sendo atendida, já que em gestões passadas não víamos esta preocupação. Agradeço por minha indicação ter se transformado em realidade. A comunidade precisava de um investimento como este. É qualidade de vida que chega às pessoas de todas as idades”, afirmou o presidente Eurico Queiroz.

Esta é a segunda quadra construída na zona rural como parte do Programa Desenvolve Barreiras. O investimento tem 778m² e conta com alambrados, arquibancada, portões de acesso, calçamento, iluminação noturna. A previsão é que 14 quadras poliesportivas sejam entregues gradativamente aos desportistas do município.

Além dos vereadores participaram da inauguração a vice-prefeita Karlúcia Macedo, secretários de governo, lideranças políticas e familiares do homenageado do dia – Prudêncio Ferreira da Paixão. O prefeito Zito Barbosa disse que agora os jovens da comunidade vão desfrutar de um local seguro e apropriado para a prática do esporte, e a comunidade também poderá utilizar a quadra para a realização de eventos e manifestações culturais.