26 de março de 2019

Vereadores participam da assinatura da ordem de serviço para a construção de uma escola modelo

Os vereadores da Câmara de Barreiras iniciaram a semana levando boas noticias para as comunidades que representam, em especial, os que participam com mais frequência do dia a dia do bairro de Barreirinhas. O prefeito Zito Barbosa, assinou na tarde desta segunda-feira, 25, a ordem de serviço para a construção da nova escola do Parque. Estiveram presentes o presidente, Eurico Queiroz Filho, os vereadores Ben-Hir, Otoniel Teixeira, Alcione Rodrigues e Graça Melo.

De acordo com a secretária de Educação Cátia Alencar, a escola será de grande porte, com 18 salas de aula, ginásio de esportes, biblioteca, refeitório e laboratórios. No evento, a secretária destacou que por conta da possibilidade de uma nova unidade de ensino, a escola do Parque que funciona desde 1996, dentro do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, estava passando apenas por adequações. “A nossa satisfação é que o momento da construção da unidade de ensino chegou e a gente ver a satisfação da equipe escolar, principalmente da equipe técnica da secretaria de educação de estarmos aqui neste momento, lançando a segunda grande obra escolar do nosso município” afirmou.

A previsão é que os alunos iniciem o ano letivo de 2020 no novo espaço. Para a diretora, Safira Magalhães, este é um sonho, pois os alunos já não sentem mais vontade de frequentar a atual escola. Este ano por conta da estrutura muitos preferiram se matricular em outras unidades. Hoje apenas 380 crianças fazem parte do corpo discente. Os vereadores Otoniel Teixeira e Ben-Hir afirmaram que a cada dia a gestão demonstra preocupação com o bem estar da população, e está atendendo as solicitações feitas pela Câmara. A indicação para a construção desta escola, por exemplo, é do vereador Ben-Hir.

O prefeito Zito Barbosa disse que os investimentos que serão feitos vão tornar a escola do Parque referência em Barreiras e região, e o presidente Eurico Queiroz, durante o discurso, falou da importância do trabalho para a cidade, afirmando que a Câmara de Vereadores recebe notícias como esta com alegria. “Agora sim, alunos, professores e todos os funcionários vão ter um espaço digno para estudar e trabalhar. O que vemos hoje é que toda obra que o prefeito Zito vai lançar ou inaugurar tem mais gente participando. É que agora as pessoas acreditam, porque o governo promete e faz. É por isso que o prefeito tem a maioria dos vereadores na Câmara. Como não aprovar uma gestão que todo dia lança uma obra importante”, disse Eurico Queiroz.