08 de fevereiro de 2017

Vereadores de oposição votam contra a aprovação das contas do prefeito relativas ao ano de 2014

sessao-05-07

A sessão plenária da terça-feira(05/07), após leitura dos pareceres das Comissões Permanentes, vereadores votaram em sua maioria (12 x 7) favoravelmente pela aprovação do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, relativo à prestação de contas correspondente ao exercício de 2014 do gestor municipal. O parecer refere-se a toda a administração financeira, orçamentária e patrimonial do município.

Durante os debates sobre as contas do Poder Executivo, vereadores manifestaram sua insatisfação e indignação sobre as deficiências administrativas que se arrastam por mais de três anos na atual administração, prejudicando gravemente toda a população.

Vereadores trouxeram ainda para o debate problemas relativos à infraestrutura, a exemplo dos bairros Serra do Mimo e Bandeirantes, onde moradores viveram sério problemas com as fortes chuvas que caíram no mês de janeiro e que os investimentos prometidos com os recursos provenientes do cancelamento do carnaval que deviam ser aplicados para a melhoria nos bairros supracitados, até hoje nada foi feito para garantir a segurança dos moradores para receber as próximas chuvas.

Ao finalizar a sessão, o presidente da Casa informou sobre reunião realizada na presidência da Câmara Municipal com diversos setores da sociedade barreirense ligados às questões dos recursos hídricos da região, a exemplo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande, Ministério Público Estadual, UMOB, Agência 10envolvimento, IBAMA, INEMA, Embasa, Colônia de Pescadores, dentre outros, isso, em função da necessidade de discussão sobre a baixa vazão dos rios no território do oeste baiano, tema atualmente muito falado na grande mídia, bem como nas sessões do Legislativo.

Essa temática e outras ganharão espaço destacado na mídia local, regional e nacional através do acordo de cooperação técnica firmado com a TV Câmara dos Deputados e TV Senado, que deverão divulgar essa importante iniciativa, além da divulgação pela TV Câmara de Barreiras Canal 4.1.

Ascom – Câmara Municipal de Barreiras.