08 de maio de 2017

Vereadores de Barreiras participam da abertura do Projeto Páscoa no Parque

O projeto Páscoa no Parque é uma iniciativa da prefeitura de Barreiras para dar oportunidade aos pequenos produtores de comercializar peixes durante a Semana Santa, dispondo os produtos para o consumidor num ambiente aconchegante e organizado. A abertura do projeto aconteceu hoje, 12, e contou com a presença da Câmara de Vereadores que apoia o trabalho realizado pelo governo municipal.

Estiveram presentes os vereadores: Gilson Rodrigues- presidente da Câmara, Eurico Queiroz Filho, César da Vila, B.I, João Felipe e Silma Alves, que presenciaram ainda a assinatura de um protocolo de intenção entre a prefeitura e a Codevasf, para dar continuidade às obras da unidade de processamento de pescado, localizada no povoado da Baraúna, o que representa avanço para os pescadores que há muito tempo solicitam o funcionamento da Indústria de processamento. Com isso, a economia regional terá um grande impulso já que os investimentos vão impactar diretamente na melhor comercialização dos peixes.

Além dos peixes, o Projeto Páscoa no Parque também comercializa frutos do mar, chocolates caseiros e artesanato, o que possibilita ainda mais o aquecimento da economia. “A prefeitura está de parabéns por dar continuidade a um projeto bom para a sociedade, que este ano conta com um diferencial, vai encontrar um lugar mais organizado e estruturado, ou seja, o governo valorizou os piscicultores e potencializou a atividade”, afirmou o presidente Gilson Rodrigues.

O evento será realizado até domingo, 16, onde a população de Barreiras poderá visitar a praça de alimentação com restaurante e lanchonetes, barracas com bolos e doces, e um espaço decorado especialmente para as crianças.

Juntamente com os colegas vereadores, participei hoje pela manhã ao lado do prefeito Zito Barbosa, da vice-prefeita, Karlúcia Macêdo e dos secretários municipais, da abertura do projeto Páscoa no Parque, onde os pequenos agricultores estão comercializando peixes e frutos do mar, para a Semana Santa. Outra boa notícia foi a assinatura do protocolo, entre a prefeitura e a Codevasf, para a continuidade das obras da Unidade de Pescado, localizada no povoado da Baraúna, o que representa avanço para os pescadores que há muito tempo solicitam o funcionamento da Indústria de processamento. Com isso, a economia regional terá um grande impulso já que os investimentos vão impactar diretamente na melhor comercialização dos peixes.