Publicado em 15/02/2017 às 05:18

Vereadores de Barreiras aprovam Moção de Aplauso para a Comissão da Paz

Na sessão desta terça-feira, 14, os vereadores de Barreiras deram destaque para a realização da VII Caminhada da Paz, que aconteceu na última sexta-feira, 10. Promovida pela Comissão Voluntária pela Segurança e Paz com o apoio de quarenta instituições públicas e privadas, esta foi a primeira vez que o movimento contou com o maior número de vereadores participando junto com a sociedade das reivindicações por melhorias na segurança pública.

Durante a sessão, mais uma vez, a Câmara disse que vai trabalhar para a concretização das ações que visam a redução da violência.    Os vereadores falaram da necessidade do funcionamento do presídio e se dispuseram a elaborar um documento para ser entregue ao governador do Estado solicitando uma atitude mais enérgica com relação ao assunto.

Outro destaque foi a formação das seis Comissões Permanentes da Casa, todas já definidas com seus respectivos presidentes, relatores e membros. Os vereadores deram ênfase à maneira tranquila e democrática como o trabalho foi conduzido pela presidência da Câmara, dando possibilidade a rápida composição das Comissões:

Passam a funcionar: Comissão de Justiça e Redação Final; Comissão de Orçamento, Contas e Fiscalização; Comissão dos Direitos da Mulher, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente; Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Comissão de Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Transporte, Trânsito e Obras e a Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Assistência Social. Os componentes, no total de 18 vereadores, afirmaram que vão desenvolver um trabalho sério e ético que contribua para o crescimento e fortalecimento de Barreiras.