17 de fevereiro de 2021

Vereadores de Barreiras acompanham o retorno das aulas presenciais no município

Há quase um ano as instituições de ensino estavam sem aulas presenciais por causa da pandemia ocasionada pela Covid-19, realidade que foi alterada nesta segunda-feira (15), quando as escolas abriram as portas para recepcionar alunos e professores. O presidente da Câmara, Otoniel Teixeira (PSD), juntamente com os vereadores: Hipólito dos Passos (MBD), Sobrinho (MDB), Yure Ramon (MBD), Teteia Chaves (PP), B.I. (PSD), João Felipe (DEM), Irmã Silma (Republicanos), Adriano Stein (PP), Rider Castro (DEM), Rodrigo do Mucambo (DEM) e Valdimiro (Podemos), acompanharam esse primeiro dia de aula.

Nesse primeiro momento somente os estudantes do ensino fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), retornaram às escolas para finalizar o segundo semestre do ano letivo 2020, em Barreiras. A secretária de Educação de Barreiras, Cátia Alencar, conta como está sendo a preparação para esse retorno. “Estamos tomando todas as precauções como: medição de temperatura, distanciamento, orientações aos alunos, transporte escolar, para que nossos alunos e professores e darmos continuidade ao ensino híbrido”, conta.

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM), fala do motivo de ter aprovado o retorno das aulas. “Tomamos essa decisão considerando as orientações do Comitê de Operações e Emergência em Saúde (COE) e após o Plano Geral de Retomada das Aulas Presenciais ter sido apresentado e aprovado nas instâncias locais, apresentado ao Comitê Estadual de Saúde/SESAB, à Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde – CESAU/MP-BA, ao Ministério Público Estadual, e à Coordenação de Defesa da Educação/MP-BA”, declara.

Os vereadores de Barreiras se comprometeram realizar as visitas e avaliarem se realmente as escolas estão preparadas para esse retorno. “Estamos acompanhado a situação das escolas para receber os alunos e professores, e ver como estão todos os serviços sanitários”, declara o presidente da Câmara, Otoniel Teixeira.

Ascom Câmara Municipal de Barreiras