18 de abril de 2018

Vereadores avançam nas discussões sobre o Código Tributário de Barreiras

Depois da Audiência Pública realizada segunda-feira, 16, os vereadores fizeram uma reunião interna para discutir os pontos levantados tanto pelo público quanto pelos representantes da Comissão que representou a sociedade civil durante a revisão do Código Tributário. A Câmara também recebeu de outro grupo, denominado de Nova Ordem, formado por empresários e comerciantes, um relatório com estudos das tabelas.

O encontro já estava previsto no cronograma de análise do Código Tributário e serviu para traçar novos encaminhamentos referentes à matéria. O projeto 002/2018 está tramitando na Casa desde o dia 28 de março. Além do presidente Gilson Rodrigues, participaram da reunião os vereadores, Cezar da Vila, Marcos Reis, Nereu, Otoniel Teixeira, João Felipe – Relator da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, e Eurico Queiroz Filho- Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização.

Os vereadores fizeram uma avaliação positiva da Audiência Pública. O diálogo aberto entre o Legislativo, público, prefeitura e representantes da sociedade, possibilitou um grande avanço no andamento dos trabalhos. Ficou decidido que depois da conclusão dos estudos, as Comissões vão dar os pareceres e serão estabelecidos prazos para que sejam apresentadas Emendas ao projeto.

A Câmara de Vereadores volta a se reunir nesta quinta-feira, dia 19, às 14h, no Auditório da UMOB, para a continuidade dos estudos com os representantes da sociedade civil organizada.