Vereadora Silma Alves abre discussão em torno da Saúde Mental

A Tribuna Popular de hoje, 18, será ocupada pelo psiquiatra Francisco Honorato Leite, que vai falar sobre a Saúde Mental no Brasil e no mundo. O tempo de 30 minutos será dividido com a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial de Barreiras, Valdenice Pereira dos Santos. O destaque será para o trabalho realizado pelo CAPS 2 no atendimento aos pacientes. A Tribuna Popular começa às 19h30.

proposta em discutir sobre o assunto é da vereadora Silma Alves (PRB), pensando em conscientizar mais a população sobre a importância do diagnóstico profissional e do tratamento adequado, tendo como base dados da Organização Mundial de Saúde. Segundo levantamento feito em 2014, uma a cada 10 pessoas sofre de doença de saúde mental no mundo.

Indo mais adiante, a vereadora Silma Alves apresentou o projeto de lei 89/2017, que cria a Semana da Saúde Mental em Barreiras que deve ser comemorada coincidindo com o dia 10 de outubro – Dia Mundial da Saúde Mental. De acordo com o projeto, que está em tramitação, a Secretaria de Saúde ficará responsável pela realização de campanhas de conscientização e prevenção nos postos e escolas do município.

  • Compartilhe: